25 maio 2010

Tarefas dos dias 4, 5 e 6

Hello People!



Até agora estou me dando muito bem com esse livro, estou controlando os pensamentos sabotadores e também me alimentando melhor!!

A tarefa do dia 4 é: ELOGIE-SE

Sim, não é elogiar de ficar falando que você está linda e maravilhosa, não! É uma forma de você se parabenizar pelo que tem ocorrido de correto desde o primeiro dia. Eu estou deixando a desejar nesta tarefa, muitas vezes esqueço de dizer parabéns pra mim por comer sentada, devagar e não beliscar durante o dia. Mas estou pronta psicologicamente pra cuidar isso em mim essa semana que vai começar!

Tarefa do dia 5: ALIMENTE-SE DEVAGAR E CONSCIENTEMENTE

É difícil essa tarefa porque como venho de São Paulo e lá a gente come mais rápido que um leão, me complica essa tarefa porque eu não tenho muita paciência disso e tal, mas como reconheci, lendo o livro, que é necessário ficar 20 minutos nas refeições principais e 10 minutos nos lanches, sentada prestando atenção no que está colocando na boca e ainda comer devagar, estou me esforçando o máximo... Comer com meu marido está me ajudando bastante porque ficamos conversando e o tempo passa e não percebo!

Tarefa do dia 6: ENCONTRE UM TÉCNICO DE DIETA

Pois sim, eu escolhi que vou ter 2, um que me acompanha dia a dia, meu marido, e outro especializado, que tenho consulta amanhã a tarde, uma nutricionista. Eles servem para te orientar e não fazer desistir da dieta, e confesso que se tivesse pensado nisso antes, não teria jacado tanto... O meu marido está me controlando em tudo de uma forma amorosa, ele me dá bjo, abraço, manda eu ler o bilhetinho no banheiro, no espelho e se empolga pra caminhar comigo... Fala pra eu não beliscar e me nega a comida dele que agora é diferente da minha.

Bom, desses dias o que eu pude tirar de bom é que as tarefas parecem fáceis mas a medida que vc vai começando a juntar uma com a outra, umas se tornam automáticas e as outras vc esquece e só lembra no fim do dia ao preencher as tarefas no livro... Comecei dia 18 a realizar minhas tarefas e como não tem tempo para realizar cada uma decidi deixar 2 dias inteiros só pra treinar as tarefas antes de iniciar a segunda semana.
Lembro que a primeira e segunda semanas, são somente para realizar tarefas, percebam que eu não comecei a dieta em si, pois ela no livro só começa no 14º dia. Felizmente, por ler o livro estou seguindo a dieta já direitinho e consegui perder 1,4 kg em 7 dias, se eu continuar assim, que claro que vou, ficarei muito feliz!!

Nenhum comentário: