04 junho 2010

Tarefas dos dias 7, 8 e 9

Olá pessoas, Caracas essa semana foi meio nervosinha pra mim, faltei na acupuntura, não tava para fazer amigos não... tava batmal!!

Eu ate deixei um pouco de lado o livro e vim escrever aqui pra relembrar os últimos dias que eu tinha lido, e como falei antes, é cada vez mais difícil fazer as tarefas juntas...

Dia 7: Organize o ambiente:
Deixe o ambiente bom para você começar fazer uma dieta. Do que adianta você se esforçar tanto para fazer a dieta e quando abre o armário só vê bolachas, pão, bolo, doces... O seu técnico de dieta pode te ajudar assim como o meu me ajudou, guardando em lugar escondido tudo que é perdição para eu não ter vontade. O que os olhos não vê o estômago não sente.! E peça ajuda no trabalho para que ajudem você, se não conseguir, mentalize que vc levou seu lanche e é isso que tem que comer!

Semana 2... Organize-se para fazer a dieta (Não, ela ainda não começou!)

Dia 8: Arrume tempo e energia!
Isso mesmo, pra fazer uma dieta é preciso de tempo e dedicação. Faça um calendário de todas as suas atividades para que reconheça onde existe tempo para você realizar tarefas da dieta, como comer devagar, anotar o que come, se exercitar, fazer seu calendário semanal, contar seus pontos, calorias e etc... Deixe algumas coisas que são menos importantes para depois que você estiver na fase de manter o peso assim fica mais fácil para você não desistir da dieta!

Dia 9: Escolha um plano de exercícios.
O Exercício ajuda a aderir à dieta, pode ajudar a controlar o apetite, melhora o humor e alivia o estresse, queima calorias, preserva o tecido muscular e promove a auto confiança, quer mais? Como começar?? Comece com 5 minutos de caminhada ao dia, mas comece!! E já!
Tenho seguido este conselho na ultima semana e minha barriguinha diminuiu consideravelmente! Não vejo a hora de postar as fotos novas dia 10!! Estou caminhando quando dá, mas vou pelo menos 40 minutos e aplico em subidas e descidas também!
Os exercícios espontâneos também ajudam, eu mesmo estou indo em tudo quanto é canto a pé!! pro trabalho, pras feirinhas pra tudo!! Mercado, e isso tem me ajudado bastante!!



Eu fiquei meio longinha daqui e do livro mas não da dieta. Fui na nutricionista ela falou que estou até bem porque conheço muitos conceitos da dieta nutricional e reeducação alimentar, graças aos blogs claro!

E então me passou um plano de dieta de 1800kcal, eu achei um absurdo porque se eu como 1400kcal eu já mantenho o peso. E 1400 é minha taxa metabólica. Então eu vou comer 1400 nos dias em que não fizer caminhada e 1800 quando fizer...

O meu peso essa semana ficou nos 61.0e minha primeira meta do blog é 60 até dia 10 de Junho. Faltam 6 dias e vou me esforçar pra isso!! Bjão garotas!

Um comentário:

Daniele disse...

Oi querida!!
Vim aqui pra te indicar o meu novo blog: http://consultoradaniele.blogspot.com/
Estou revendendo produtos Avon, Natura, Jequiti e Demillus, com produtos para pronta entrega e para pedidos direto dos catálogos. Me segue lá, você pode ver os produtos, negociar descontos, fretes e a forma de pagamento também!

Beijoca!